GameWars

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Detonados



Capítulo 1-1

Assim que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição.
Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a ponte e chegando à vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os moradores da vila. Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados começarão a te caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das casas. Siga em frente até encontrar uma ganada , de costas para Leon. Acabe com ela, a partir daí todos os outros ganados saberão de sua presença e virão atrás de você. Uma das casas próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a cena.
Após a cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que possível. Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à batalha. Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais itens, e depois siga pela trilha à esquerda e pela porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para poder explorar a área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga para a direita desta porta, encontrando outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados empurrando uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na área seguinte,
cuidado com os ganados portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.

Capítulo 1-2

Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate alguns ganados com o rifle (facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo caminho elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú, com a primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela esquerda, entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário.
Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate um deles primeiro para acabar com todos os outros.
Prossiga pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos.
Siga em frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.

Capítulo 1-3

*Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça as escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o caminho, você chegará de volta à vila do
início do jogo. Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir. Siga pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há direita da igreja há dois caminhos, um leva
a um enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo sempre em frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta à direita (há apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita dificuldade em atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares.
Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você. Desvie e siga em frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa assim que chegar lá.
Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de ação sem parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da batalha, assista a cena.

Capítulo 2-1

Saia da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer) e seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela. Seguindo em frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o outro lado. A área atrás da queda d água ainda é inacessível, ntão atire nas duas outras caixas, atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final. Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os ganados que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no portal, que se abrirá assim que você pegá-la. Siga em frente chegando a outro píer. Pegando a canoa, você chegará à área com o mercador, ignorada no capítulo passado.
Compre armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir, assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu caminho de volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a Round Insignia para destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo). Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para
fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o azul uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta onde Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de entrada da igreja para mais um vídeo.

Capítulo 2-2

Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para te matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em frente, passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até lá, siga em direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da cabana, tomando cuidado
com as armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste curto capítulo.

Capítulo 2-3

Passando pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e será levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite o tempo em que os inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os itens no primeiro e segundo andares. Luis é
imortal, então use isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada, deixando que ele sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará para o segundo andar, e a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e todo os ganados
deixarão o local como no começo do jogo. Colete todos os itens deixados pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador está parado. Há dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da esquerda te leva por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se atravessar ambos.

- Caminho El Gigante
Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo até o final do caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar Ashley e esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que ele a solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.

- Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho. Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma das escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e desça. Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com eles à distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e abra a porta trancada. Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com eles na
mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir, esperando que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com todos os ganados, volte para buscar Ashley e siga
pela porta trancada, até o final da trilha. Você chegará numa área com um mercador à direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um grande portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo) e um caminho a esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua descida, alguns ganados virão nas outras plataformas atirando armas ou pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles morre com apenas um tiro, então você não deve ter muito trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim, matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas, passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e prosseguindo para a batalha contra ele. Há muitos itens espalhados pelo cenário, então faça bom uso deles contra esse chefe
que é relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro e o item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso para abrir o portão. Seguindo pela trilha, você
verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá em sua direção. Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP para atirar no motor até que o caminhão exploda e saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um castelo, ativando uma cena.

Capítulo 3-1

Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela
porta vermelha. Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas,
acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de cima. Após a cena com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida. Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali. Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na
salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final. Neste hall, há um mercador e um treino de tiro, além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.

Capítulo 3-2

Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água
e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer uma emboscada. Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um mercador. Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma,
atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para
solucionar e abra a porta que foi revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges
com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.
Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.

Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.

Capítulo 3-3

Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.

Capítulo 3-4

Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele
carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la. Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e
chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando
as peças desta forma:

1 2 3
4 5 6
7 8 9


Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent
Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.

Capítulo 4-1

Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao
matar o último deles, você obterá o Lion Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley. Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes
vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem aberta.Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen s Grail dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King s Grail na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen s Grail na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King s Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a cena, use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão catapultas contra você.Somente corra em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final. Após a cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.

Capítulo 4-2

Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado
da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da
sala. Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a
alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.

Capítulo 4-3

Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas. Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no abismo. De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.

Capítulo 4-4

Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a
porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com Salazar. Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo. Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.

Capítulo 5-1

Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na
construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a cena com
Ashley. Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo, então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá dentro, siga
diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta. Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de escritório
e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.

Capítulo 5-2

Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no
contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com
ele. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.

Capítulo 5-3

Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena. Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e
pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas. Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frentee
nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas à
esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção
onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser. Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente.

Capítulo 5-4

Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando
o botão e passando pela porta aberta. Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada. Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta. Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as
esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cena.

Capítulo 6-1 - Final

Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas
de metal no monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com Saddler. Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua missão.
Detonado Resident Evil 5 (PS3/XBOX360)


Capitulo 1-1

Após a animação,siga em frente e vire a direita,(opicional), depois da animação você verá uns caras chutando um saco de areia, iguinore eles e siga em frente, depois da animação entre na direita do açolgue e fale com cara.Pegue as armas na maleta, saia da casa e desça as escadas, entre na porta pegue o dinheiro e saia da casa e suba as escadas.Muito bem, não se apavore com o primeiro inimigo, ele é fácil de matar, apenas atire em qualquer parte do corpo(aconselho as pernas ou a cabeça), abra a porta e pule pela janela, após o vídeo não mate os inimigos espere você ganhar armas boas com o tempo e depois volte aí, vire e fuja para a casa, quebre a porta você só consegue quebrar esse tipo de porta com a Sheva (sua parceira ao longo do jogo).Pegue a bala e pule no buraco, suba as escadas, siga o caminho e entre na casa.Após o vídeo proteja as janelas e a porta com armários, tudo bem se eles conseguirem quebrar as portas, apenas meta bala neles, quando

um grandão com machado quebrar o portão fuja e meta bala em todos, siga até o portão vermelho e na diretita dele pegue uma metralhadora ( a maleta da arma estara em cima de um barraco), (aconselho você a ficar em cima do ônibus para matar os inimigos), depois de um tempo um helicoptero irá quebrar o portão siga em frente.




Capitulo 1-2 - Public Assembly


Parte 1

Tesouro – Relógio Antigo

Passe pelo portão, vasculhe a cabana e desça no córrego não deixe itens para trás. Suba a escada e continue pelo beco (não precisa descer no buraco próximo à porta, você já pegou o tesouro) e acesse o portão vermelho.
Entre na casa, pegue os itens e deixe o local pela outra porta. Aproxime-se da escada quebrada e ajude Sheva a subir no prédio. Corra pelo beco e mate a mulher que virá em sua direção, siga em frente. Do lado direito existem dois barris e inimigos. Em seguida, desça o beco para nlado esquerdo e vasculhe a construção esquerda. Continue e assim que outro zumbi pular de um beco destrua-o e corra em direção da caixa que estará no mesmo local de onde saiu o civil. Volte até a escada vermelha quebrada e ajude Sheva a subir para que ela pegue a chave. Cuidado, inimigos na área. Entre na próxima casa, pule a janela, volte ocorra pelo corredor (barril à Frente) e continue. Um homem sairá do meio das caixas e outro estará mais a frente. Vasculhe a parte inferior do cenário inclusive dentro do prédio pela porta do lado direito. Suba pelas escadas internas do prédio, pegue mais itens e mate dois inimigos. Do lado de fora da casa existe um baú, abra-o e pegue o Antique Clock. Não deixe o local ainda.

Parte 2

Tesouro - Ivory Relief

Emblema da BSAA – 1º

Votes de deixar a casa onde se encontra o relógio antigo, siga até a sacada que se encontra o barril de madeira corra para o lado direito. Olhe na casa logo à frente e note o escudo azul. Atire contra ele, desça pela sacada corra abra o portão. Depois da cena, abra a porta do prédio azul, pegue os itens, incluindo a arma Ithaca M37 da parede. Ignore a escada da construção e vá em direção do prédio à direita. Antes de subir, destrua o barril que está abaixo da escada e entre no prédio para que uma cena se inicie. Mate a loira que se transformará num Cephalo e mantenha distância do monstro para não ser atingido. Utilize a shotgun e sua pistola para destruir todos os inimigos (recolha os itens, inclusive o Ivory Relief). Deixe o prédio pela porta vermelha e no pátio, atire contra mais Majins. Corra até o lado oposto da área, pague itens e entre na porta vermelha. Vasculhe os corredores e, assim que subir a escada, não entre na porta.

Parte 3

Emblema da BSAA – 2º

Circule a sala sem teto onde se encontra um soldado pendurado e procure um tanque de água no telhado para encontrar o emblema. Abra a porta verde, corra até o elevador que o levará para a sala da fornalha (destrua os barris e caixas). Circule o complexo e recolha itens, inclusive a Furnace Key próximo de um corpo em frente ao painel central. Deixe o local e corra até a porta anterior para dar de cara com o primeiro chefe de fase. Poupe sua munição e atraia o monstrengo para a fornalha. Assim que a porta do local se fechar, atraia o inimigo passando dentro da fornalha pelo lado oposto do painel de controle. Corra para frente da alavanca e aguarde até que o monstro entre na câmara. Acione o controle para queimar a aberração, seja rápido. Se errar, circule o local e aguarde as portas se abrirem para iniciar o processo. Em seguida, corra para a porta que está trancada e passe por ela.

Emblema da BSAA – 3º

Assim que pegar as três caixas de munição de alguns passos a frente e olhe para a sua direita para encontrar uma grade e encontrar o emblema, destrua-o e entre no elevador.


Capitulo 2-1 - Storage Faciliy


Parte 1

Tesouro - Jewel Bangle

Emblema da BSAA – 4º

Logo no início, fique de frente para a porta de saída. Olhe para a parede do lado direito para encontrar o emblema. Destrua-o. Entre os itens do local, Chris pegará a metralhadora H&K MP5 dentro da maleta brilhante, leia os documentos e deixe o local. No cais, a dupla entrará numa espécie de labirinto de containeres. Atire contra a mina armadilha e enfrente os inimigos, inclusive alguns que estarão sobre os containeres. Antes de continuar, vasculhe o primeiro grupo de containeres à esquerda para encontrar uma erva, suba a escada próxima, desça e pegue os itens dos barris e da caixa. Destrua o explosivo na parede e continue. Atire contra outra armadilha e à direita, pegue outro item dentro do container e logo em seguida, três cachorros infectados (Adjules) e alguns zumbis atacarão. Atire contra eles com sua shotgun. Vasculhe o lado direito, exploda a mina na parede e continue. Mate o humano infectado e suba a escada. Atravesse por dentro do container e desça numa área infestada de inimigos. Se preocupe com os Majinis arqueiros, um sobre o container à esquerda e outro atrás do carro, evite o inimigo obeso. Atire contra o barril explosivo no centro da área, mate os cachorros e outros humanos que atacarem e em seguida, vire-se contra o obeso e mate-o (pegue o Jewel Bangle). Recolha os itens e abra o portão ao lado do carro destruído. Agora a dupla estará numa ponte, pule para o outro lado e um caminhão virá em sua direção. Atire nos barris e depois no motorista para evitar o atropelamento. Grupos de Majines virão ao seu encontro, não deixe os barris para trás (nem os itens), acabe com todos antes de deixar o local e pare na escada olhando para a ponte.

Parte 2

Tesouros - Sapphire (Pear), Topaz (Pear), Ruby (Marquise)
Emblema da BSAA - 5°

Note num dos pilares de sustentação outro emblema, atire. Desça a escadaria à esquerda e entre no túnel, arme-se com a shotgun e enfrente cachorros zumbis. Siga em frente e antes de sair pela segunda porta, pegue os itens. Do lado de fora, olhe para o lado esquerdo no chão e pegue o tesouro Sapphire (Pear). Atravesse o canal e enfrente alguns inimigos alados. Assim que o local estiver seguro, atire contra o cadeado da porta atravesse o túnel e suba a escada. Siga o caminho e quando encontrar uma pequena praia desça até ela, entre na água e corra para o lado direito até as madeiras próximas ao pequeno barco para encontrar o tesouro Topaz (Pear). Se persistir, bolsas de ouro estarão espalhadas pelo mesmo local. Deixe a praia, vasculhe a casa próxima da escada para encontrar itens, inclusive no meio das frutas e entre na vila. Vasculhe a feira e os arredores e para encontrar o Ruby (Marquise) escondido, lance uma granada no meio das barracas de frutas para liberar os itens.

Emblema da BSAA – 6º

Antes de deixar o local, volte até uma pequena barraca verde do lado direito da entrada da praia e olhe para dentro dela para encontrar encontre o emblema pendurado no teto.


Parte 3


Tesouro – Jewel Bangle (2)

Circule a casa com o cadeado na porta (não atire nele) e entre pela janela, vasculhe o local e atire no corpo pendurado para pegar a chave do portão do vilarejo. Isso fará com que muitos inimigos ataquem. Como a porta esta fechada, eles virão pela janela, facilitando a sua vida. Depois de matar o Majini obeso, pegue o Jewel Bangle. Corra em direção do portão trancado e passe por ele. Pegue os itens do barco, desça pela rampa à esquerda, peque a erva e suba a escada. Uma dica aqui é se jogar na água para atrair inimigos e ganhar vantagem nos seus ataques, alem de pegar algumas bolsas do ouro. Outro Majini obeso atacará, acabe com ele e pegue o Jewel Bangle.

Emblema da BSAA – 7º

Assim que deixar a água, um helicóptero aliado aparecerá. Seus amigos cuidarão dos inimigos do local, limpe a área e suba na escada do lado direito. Aproxime-se da erva e olhe para o prédio logo à frente. Numa das janelas o emblema estará a sua espera. Desça da construção e siga em direção da próxima seção do vilarejo. Inimigos estarão a sua espera, mas o helicóptero, fará a sua parte. Assim que o local ficar seguro, entre na casa com o portão vermelho para adquirir alguns prêmios e o rifle S75 na maleta. Deixe a casa e abandone o local. No próximo segmento, vasculhe a casa ocupada por zumbis e assim que um helicóptero for derrubado, corra até a escada quebrada, arme Sheva com o rifle e ajude-a a subir. Um grupo de zumbis descerá pelo barranco, acabe com eles antes e entre no prédio.


Parte 4


Tesouros - Ruby (Square), Emerald (Pear), Topaz (Pear), Sapphire (Square)

Suba a escadaria até o terceiro an¬dar e enfrente alguns inimigo, pelo.

Emblema da BSAA - 8°

Antes de ajudar Sheva, pare do lado de fora da sacada e olhe para cima, próximo de um dos pilares destruídos. Pegue o rifle de volta e ajude Sheva a pular no outro prédio. Desça e procure as sacadas para atirar contra os Majinis. Dispare nos barris explosivos para limpar o local. Assim que encontrar sua parceira, acabe com os inimigos, assegure a área e poupe os barris explosivos. Depois, siga o caminho até o portão e um Majini com uma serra-elétrica atacará. Esse inimigo é um dos mais difíceis de ser vencido. Granadas funcionam bem contra ele (pegue a granada no painel do ônibus destruído) e, um grupo de zumbis atacará simultaneamente. Mantenha-se em movimento e atraia os inimigos para os barris. Atire contra a cabeça do Majini com a serra até derrotá-lo e pegue o Guard’s Key. Corra até o portão e siga pelo caminho adjacente, passe pela porta e abra o baú para adquirir o Ruby (Square), Emerald (Pear), Topaz (Pear) e Sapphire (Square). Continue até que uma cena se inicie. Preste muita atenção para participar de um mini-game com três sequências, não erre.


Capitulo 2-2 - Train Station


Parte 1

Tesouro - Jewel Beetle

Pegue os itens da casa e deixe o local. Corra entre os vagões e um grupo de cachorros infectados atacará. Atire contra o explosivo pendurado para acabar com eles. Em seguida, mais dois cães aparecerão e uma mina bloqueará o caminho. Outro grupo de cães e zumbis arqueiros sobre os vagões atacará. Limpe o local, suba nos vagões, pegue os itens e pule para o vagão direito.

Emblema da BSAA - 9°

Olhe para a torre de energia esquerda e atire contra outro emblema. Desça, corra até o beco sem saída à esquerda e pegue o Jewel Beetle na parede direita. Volte para o topo dos vagões e pule para a esquerda, desça pela rampa, atire contra a mina pendurada e jogue-se no trem. Seja rápido e atire contra os explosivos pelo caminho. Desça do trem, volte pelos trilhos e pegue o ouro próximo à plataforma. Corra até o painel e acione o elevador. Dê a ordem para que Sheva pegue a lanterna e fique com as mãos livres para atirar contra as criaturas. Seu mapa não funcionará, mas não se preocupe, não existe a possibilidade de ficar perdido por aqui. Na primeira bifurcação entre à direita para pegar uma erva vermelha. Continue e atire contra alguns Majinis.

Parte 2

Tesouro Diamond (Oval)

Suba para o lado direito para recolher itens, siga em frente e enfrente alguns inimigos.

Emblema da BSAA – 10º

Corra pelo caminho, mate outro zumbi e assim, que encontrar o oponente atire no emblema na cachoeira à direita. Continue, enfrente mais inimigos. Suba o caminho, atire contra outro inimigo e vasculhe a área. Assim que iniciar a descida, mantenha-se à esquerda, pegue a bifurcação para encontrar um baú e itens como o Diamond (Oval). Volte e corra até um pequeno portão. Peça para Sheva abri-lo e corra até o dispositivo na construção central para que sua companheira entre. A área será infestada de Majinis, utilize sua shotgun e algumas granadas para limpar o local. Mantenha-se em movimento, pois os inimigos estarão em maior número. Mantenha a calma, suba para o primeiro andar, recarregue suas armas ou energia se precisar.

Parte 3

Tesouro – Diamond (brilliant)

Mantenha a calma e limpe o local, encontre a saída no topo da construção. Siga pelo túnel, mate mais alguns inimigos e entre no elevador. De volta à superfície, entre no prédio, abra o armário e pegueo rifle Dragunov SVD. Aproxime-se das janelas e atire contra os inimigos (poupe alguns tiros).
Deixe o prédio e alcance uma grande escada que levará até o topo do morro.

Emblema da BSAA – 11º

Não suba por ela ainda, vire-se ofoque nas construções cin¬za no alto do monnúdireita para encontrar outro emblema.

Parte 4

Tesouro – Diamond (Square), Diamond (pearl)

Antes de subir, mate alguns Majinis no perímetro, olhe para cima e próximo ao topo você verá um tesouro grudado na montanha. Atire e pegue Diamond (pearl) e em seguida, suba a escada. Alcance o outro lance de escadas, olhe para baixo e note outro ponto brilhante na montanha. Aproxime-se e atire no tesouro, mate os inimigos pelo caminho, suba a rampa até a escada e desça para pegar o Diamond (Square). Suba novamente, pegue os itens ocorra até a lixeira. Empurre-a para baixo do penhasco e prossiga. Pegue os itens seguintes, desça da montanha e agarre as minas de proximidade dentro da casa à esquerda. Agora a dupla enfrentará um chefe de fase. A tática é simples, plante as minas de proximidade no caminho da criatura e mantenha-se em movimento. Sempre que o monstro for atingido por uma das minas, atire na parte brilhante do seu corpo para causar maiores danos. Utilize granadas ou a shotgun. Caso o monstrengo voe, fique atento para não ser pego em seus ataques. Circule o cenário, pegue itens e repita o processo até destruir a criatura.


Capitulo 2-3 - Savana


Parte 1

Os heróis estarão num um jipe. Atire contra os Majinis motoqueiros que tentarão destruir seu veiculo. Sua metralhadora pode esquentar e ficar paralisada durante alguns segundos, portanto procure atirar pausadamente. Fique atento, pois em certos momentos da fase mini-games indicarão sequências de botões para esquivas em caso de ataques.

Parte 2

Montado na metralhadora do veículo, atire contra o monstro mutante até que pequenas larvas brotem sobre seu corpo. Destrua-as e em seguida, uma larva maior emergirá, dispare contra ela. O mutante levantará, repita o procedimento até derrotá-lo. Cuidado com seus ataques e pressione os botões de esquiva quando indicados na tela.


Capitulo 3-1 - Marshlands


Tesouro Ruby (pearl) (2),
Beetle (Brown) (2),
Idol (Silver),
Emerald (pear)

Emblema da BSAA 12°

Antes de entrar no game, arme-se com um rifle sniper. Assim que deixar o barco, vire-se para o norte, do lado esquerdo encontre, em frente ao rio, um poste de alta tensão. Utilize o rifle sniper para enxergar seu alvo. Depois, aproxime-se do corpo, e pegue o Beast Slate. Atire e contra a caveira do lado esquerdo para pegar o Ruby (Pear). Procure outro objeto do lado direito da porta, preso na parede o Beetle (Brown). Em seguida, entre no barco. Antes de explorar os locais indicados no mapa, cruze-o até o extremo norte (onze horas no relógio) para encontrar um barco destruído no meio do lago. Pegue o Rocket Launcher e em seguida, siga para a ilha do lado oeste (posição três horas no relógio). Deixe o as barco e se preocupe com os crocodilos durante a travessia.
Mantenha-se em moimento e antes de subir as escadas pegue Beattle (Brown) numa árvore á esquerda. Alcance a entrada do vilarejo e peque um Ruby (pear) na madeira à direita. Suba rapidamente e na casa, enfrente alguns nativos (que são mais fortes que os Majinis). Recolha os itens e corra que até a cabana. Mate outro nativo e pegue o Raptor Slate, dentro da caixa. Assim que voltar ao barco, o segundo local será a noroeste (posição uma hora). Quando chegar ao destino, destrua todos os objetos sobre uma espécie de mesa a esquerda para encontrar o tesouro Emerald (pear). Corra, vasculhe todo ambiente ate encontrar duas torres. Ajude sua parceira a subir nas escadas quebradas pra pegar os tesouros Idol (Silver) e Shaman Slate. Em seguida uma onda de zumbis atacará. Destrua-os e assim que, passar pelo portão do local das torres olhe para a segunda cabana à esquerda e note um brilho sobre uma das madeiras na entrada. Atire e pegue o tesouro Ruby (Pear) limpe o local e volte para o barco.

Parte 2

Tesouros – Chalice (silver) (2), Idol (silver)

Siga ao norte do pântano. Alguns inimigos lançarão flechas explosivas, seja rápido alcance a ilha. Deixe o barco, corra pela construção, suba as escadas e pegue o Chalice (silver). Pule na água, numa espécie de cercado para pegar o beetle (Brown) grudado na madeira da passarela à direita

Emblema da BSAA - 13°

Atire contra o emblema da no teto da choupana no mesmo local. Siga até a ilha do meio do rio para pegar o Chalice Silver dentro do baú.

Parte 3 – Idol (silver)

Emblema da BSAA – 14º

Posicione-se na entrada da ilha, de frente para cabana onde pegamos o tesouro. Olhe nas escadas da construção e atire contra o emblema. Utilize a sniper e volte para o barco. Leve o barco para a ilha ao sul (posição sete horas no relógio), num canal do pântano. Circule o vilarejo, vasculhe as casas, pegue o Idol (silver) para enferntar mais zumbis. Circule o local e atire contra as cabeças dos inimigos para matá-los rapidamente. Vasculhe as casas restantes para adquirir o Warrior Slate. Em seguida, atire, contra os inimigos que cercarão o barco para que a saída seja liberada.

Parte 4

Tesouros – Blue Enigma (2), Ceremonial Mask

Hora de ir ao encontro da marcação verde brilhante no mapa e utilize-os para abrir a porta.

Emblema da BSAA - 15°

Logo ao descer no córrego, olhe para o lado esquerdo, entre as madeiras para encontrar outro emblema.
Mate os inimigos pelo caminho até alcançar o vilarejo. Vasculhe o lado esquerdo, pegue os itens e prepare-se para enfrentar uma legião de inimigos. Mantenha-se em movimento, mate primeiro os zumbis menores e depois atire contra os maiores (recolha duas pedras Blue Enigma de seus corpos). Numa das cabanas do lado direito do vilarejo, você poderá subir uma escada e chutar dois pedestais com fogo para queimar os inimigos. Outra dica importantíssima: alcance um local cercado com buracos no chão (armadilha), circule pelo lado oposto das fendas e atire em todos os inimigos que passarem pela entrada. Assim que o bando for exterminado, deixe o local, corra para o lado oposto e entre na cabana central, onde se encontra um corpo de um agente da BSAA. Pegue a Magnun S&W M29, deixe o local e alcance o dispositivo para mover a ponte. Gire a manivela e aguarde até que Sheva atravesse e abra a porta. Passe pelo portão siga até o final da rampa. Entre no túnel, abra o baú para pegar a Ceremonial Mask, depois volte para a entrada da caverna, pule para a direita e entre no elevador.


Capitulo 3-2 - Execution GroundParte 1


Tesouros – Ruby (pear), Sapphire (square), Jewel Beetle

Parte 1

Destrua o grupo de inimigos do local. Atravesse a construção e outro time de Majinis atacará. Destrua-os e fique atento às flechas explosivas. Alcance o dispositivo e faça, com que Sheva gire a manivela. Atravesse a construção de madeira até o outro lado e pule na jangada. Sheva ativará a manivela e a jangada atravessará o pântano. Pressione os botões indicados para evitar os crocodilos. Suba a escada, libere a porta e chute o botão. Volte pela construção de madeira e alcance a entrada da caverna. Uma vez dentro dela, olhe para a primeira lanterna de fogo, atire para pegar o Ruby (Pear), repita o tiro na próxima tocha e pegue a Sapphire (Square). Corra até as barracas da Tricell e nos barris tombados, pegue o Jewel Beetle. No mata¬gal você encontrará bolsas de ouro e cobras.

Parte 2

Tesouro – Venom Fang (2)

Emblema da BSAA – 16º

Entre numa das barracas da Tricell e no outro lado, entre elas, destrua outro emblema. Vasculhe a área e entre na fábrica. Antes de descer, mate alguns Majinis no topo das plataformas. Desça para enfrentar outro grupo. Em seguida, suba as escadas à esquerda e gire a manivela para conter o fogo e liberar a passagem. Mate os inimigos e corra até o topo da plataforma liberada. Duas manivelas precisam ser giradas, uma em cada lado da fase. Puxe a alavanca para acionar a tirolesa.
Escorregue e prepare-se para enfrentar o Majini com a serra elétrica. Seja ágil e mantenha-se em movimento até destruí-lo. Pegue o primeiro Venon Fang.
Desça da plataforma e atravesse a fábrica até a outra tirolesa. Repita o processo, mate outro Majini com a serra, pegue o segundo Demon Fang e deixe o local pela porta. Corra para o centro da fábrica, atravesse a plataforma e suba as escadas para enfrentar alguns inimigos. Jogue-se no piso inferior e entre no local.

Parte 3

Tesouro – Gold Ring (2)

Jewel Bang, Gold Bars

Depois da animação, proteja Josh da onda de ataques. Procure acertar tiros certeiros para poupar munição e quebre os barris a procura de itens. Dois Zumbis obesos entrarão no local, mate-os e pegue dois Jewel Bang antes de entrar no elevador. Siga o caminho, sempre protegendo Josh dos ataques. Ele acessará um painel próximo a uma porta. Destrua outros inimigos e o Majini da serra deixará cair um Gold Ring. Depois de entrar na sala, desça as escadas, entre numa das janelas e pegue os itens. Volte e corra até o porto. Siga para o lado direito, em direção aos barcos. Recolha itens pelo caminho e uma animação se iniciará. Depois da animação, um tempo será mostrado.

Emblema da BSAA – 17º

Antes de sair correndo para o lado oposto do cais cheque a sala próxima aos barcos para destruir outro emblema e no final do cais, abra a maleta cinza e pegue barras de ouro (Gold Bars). Corra sem parar, destrua os inimigos e alcance uma porta trancada com um cadeado. Destrua-o e um Majini obeso e quatro cães atacarão. Mate-os, pegue o Gold Ring e corra até Josh antes do tempo terminar. Siga-o até o barco (cuidado com uma mina explosiva na escada) antes que o tempo acabe para dar fim ao capítulo.


Capitulo 3-3 - Oil Field – Drilling Facilities


Parte 1

Atire contra os inimigos em outros botes e cuidado com os ataques de flechas. Alguns Majinis estarão sobre pontes, dispare contra os barris vermelhos para matá-los. Assim que o barco parar, atravesse até o outro lado e acione a alavanca. Pegue os itens pelo caminho e destrua os inimigos do local.

Emblema da BSAA – 18º

Assim que puxar a alavanca destrua os inimigos e suba a plataforma para voltar ao barco. Pare no meio dela e olhe para o portão de entrada e atire contra o emblema.
Em seguida, o barco estará em movimento, atire contra os inimigos e barris explosivos. Preste atenção para pressionar os botões na hora certa para desviar dos obstáculos.

Parte 2

Tesouro – Sapphire (pear), Emerald (marquise)

Na próxima parada, acione uma alavanca e Sheva a outra. Assegure o local e corra até a alavanca do lado esquerdo da comporta. Assim que acioná-la, Sheva correrá para a outra do lado oposto. Antes de deixar o local, suba a escada próxima à alavanca, utilize a metralhadora montada para acabar com os inimigos. Entre na sala e pegue a Emerald (Maquise) dentro do móvel. Deixe o local pela porta oposta, jogue-se para o nível inferior e corra até o início da plataforma. Desça pelas tábuas próximas a um barco e siga o caminho até encontrar a Sapphire (Pear). Pule para o outro lado até a pequena casa para pegar itens e a M3 Shotgun do lado de fora. Em seguida, corra até Josh e depois da animação, estaremos num barco de guerra com duas metralhadoras de cada lado e dois lança foguetes na parte dianteira. Dê ordem para Sheva ficar numa das metralhadoras e corra para a outra. Dispare contra o ponto luminoso do monstro até que ele avançar para o barco. Em seguida, dispare nas partes brilhantes dos tentáculos e desvie quando o comando aparecer na tela. Repita o procedimento quando a criatura for para o outro lado. Na segunda parte, o monstro aparecerá na parte traseira do barco e já com o seu alvo à vista. Atire a vontade e desvie quando necessário. Repita o processo até destruí-lo.


Capitulo 4-1 - Chaves


Parte 1

Tesouros - Topaz (Trilliant), Ruby (Pear), Sapphire (Square), Emerald (Pear)( Topaz (Pear), Topaz (Square), Sapphire (Pear)

Depois da animação, siga pelo caminho e quebre os vasos para pegar itens. Ataque os inimigos e antes de subir as escadas, logo à frente, pegue um item dentro da pequena passagem. Em seguida, suba na pedra e abra o baú para pegar o Topaz (Trilliant). Pare na entrada da passagem, olhe para o teto e atire na pedra para pegar uma Sapphire (Pear).

Emblema da BSAA – 19º

Vire-se para a esquerda, no penhasco, por baixo da passagem e atire contra outro emblema. Na sequência, suba a escada e corra até a primeira tocha. Destrua o suporte e pegue o Emerald (Pear). Desça o túnel e destrua as aranhas. Atire contra outro suporte com fogo e pegue a Sapphire (Square) e, logo à frente, perto da porta, destrua as caveiras e pegue o Ruby (Pear) e a Sapphire (Pear) e no suporte com o fogo, uma Topaz (Pear). Entre na porta.

Emblema da BSAA - 20°

Assim que entrar na fase mire embaixo do objeto com o brilho do sol para avistar o emblema. O rifle sniper facilitará a ação. Desça nas ruínas, e assim que encontrar alguns vasos olhe para o topo da passagem, atire no objeto brilhante e pegue o Topaz (Square). Continue o caminho até alcançar uma câmara com um sarcófago. Abra-o para pegar o ouro. Na sala seguinte, destrua o suporte com fogo e pegue o Emerald (pear).

Parte 2

Tesouro – Sapphire (square), Sapphire (pear), Ruby (pear), Ruby (trilliant), Emerald (trilliant), sapphire (trilliant)

Depois da animação Chris estará sozinho por alguns instantes. Desça, pegue os itens pelo caminho e destrua os inimigos. Suba as escadas, destrua outro suporte com fogo e pegue o Topaz (Pear). Siga em frente, mate os inimigos que virão da câmara, entre e pegue outro montante de ouro juntamente com duas Sapphire (Square). Na próxima sala, pegue no suporte de fogo uma Sapphire (Square) e na múmia um Ruby (Pear). Corra até o sarcófago, a dupla será surpreendida e cairá numa armadilha. Pressione o (botão quadrado) rapidamente para amortecer a queda. Destrua todos os inimigos e não deixe a sala. Nos três corredores pegue os tesouros nos baús, o emerald (trilliant), Ruby (Trilliant) e sapphire (Trilliant). Siga até a outra câmara com alguns zumbis. Mate-os e desça.

Parte 3

Tesouros sapphire (square), Idol (gold), Emerald (square)

Corra para o centro do local até o objeto de madeira gigante.
Empurre-o com a sheva e uma porta se abrirá por pouco tempo. Passe por ela rapidamente e cuidado com as bolas gigantes de fogo. Na outra sala, e não erre a sequência de botões.

Emblema da BSAA – 21º

Assim que descer as escadas e encontrar as ruínas vire-se para a esquerda o encontre outro emblema, em cima das pedras, próximo às árvores.
Assim que descer a escadaria, encontraremos uma estátua com duas cordas. Dê ordem para Sheva se posicionar em uma, volte pelo mesmo caminho, vire à direita e puxe a outra do lado da pedra.
Pegue sapphire (square) no chão. Acesse o corredor ao lado esquerdo do monumento para encontrar uma caixa, abra-a e pegue o Rocket Launcher. Suba a escada
que foi ativada para puxar a corda de outra estátua. Em seguida, pegue a emerald (square) e, ao lado da última estátua ativada, corra para a passagem que levará até um baú, pegue o Idol (gold).

Parte 4

Tesouros – topaz (square), ruby (Pear), Sapphire (Pear), Ruby (Oval),Soul Gem

Corra pelo caminho atire contra os inimigos para encontrar uma escada e a terceira estátua. Repita o procedimento anterior e pegue o Topaz (Square) juntamente com o Flash rounds no corredor à direita. Dê a ordem para que Sheva fique na estátua roxa odesça para puxar a outra corda, cuidado com os inimigos. Antes de prosseguir, pegue um ruby (pear) e uma Sapphire (Pear) em cada estátua. Outra estatua estará no seu caminho, puxe a corda e pegue Ruby (oval). Assim que se distanciar da estátua, enfrente o monstro. Você poderá fugir ou tentar destruí-lo utilizando a mesma técnica do último encontro. Plante minas de proximidade utilize a shotgun ou o lançador de granadas. Acerte na parte traseira parte até matá-lo. Pegue a Soul Gem e siga pelas escadas.


Capitulo 4-2 - Workship Area


Parte 1

Tesouro - Blue Enigma

Pegue os itens do início da fase e, depois de subir as escadarias, vire à esquerda, deixe o laser passar e atravesse. Inimigos atacarão com flechas, corra até eles e mate-os para pegar Sea Emblem. Assim que voltar para o labirinto, mais zumbis aparecerão. Um deles é o chefe, mate-o para pegar o Blue Enigma. Volte até o centro das ruínas e coloque o item na porta. Siga pela direita para pegar a segunda peça. Fique atento ao laser e, quando passar, corra e esconda-se até alcançar o final do corredor para enfrentar mais inimigos.


Parte 2

Tesouros – Blue enigma, diamond (trilliant), ruby (pear)

Depois de liquidar todos os inimigos, siga o caminho até encontrar os inimigos siga o caminho até encontrar o Earth Emblem e do lado oposto, existe uma escada. Siga pelo corredor, se proteja do laser nas barricadas de pedra até chegar ao final. Ajude Sheva a pular para o outro lado e proteja sua parceira até que ela pegue o Sky emblem. Muitos inimigos atacarão, mate-os para pegar o Blue enigma. Volte para o centro das ruínas para completar o simbolo. Quando abrir a passagem, depois de subir as escadas, atire no objeto brilhante sobre a porta dupla para pegar diamond (trilliant). Entre numa sala com vários espelhos que refletem o raio do sol. Fique longe do laser para evitar danos. Dê a volta na sala para encontrar Sheva. Gire o espelho que está sobre o elevador com o botão L2, empurre-o para o lado esquerdo. Em seguida, pressione o (botão bola) no elevador.

Parte 3

Tesouros – Ruby (pear), Sapphire (pear), Idol (gold), Beetle (gold)

Antes dose movimentar na segunda sala, sua parceira recolherá o Ruby (pear). Neste local existem dois pilares bloqueando a luz do sol, derrube-os. Fique de costas para a escadaria do cenário e mova o espelho logo a sua frente para o lado direito. Leve Chris até o último espelho do lado direito e mova-o para a esquerda. Dê a volta na sala até o elevador para o próximo nível.

Emblema da BSAA – 22º

Entre na sala à esquerda e mate os insetos. O emblema está na parte superior da porta de entrada. Vasculhe uma das salas para pegar Beetle (Gold) antes de começar a mover os espelhos. Mova os dois espelhos ao lado da sala onde o emblema foi achado. Primeiro o que está com o laser para o lado direito. Agora circule a sala e vá até o outro espelho, gire-o para o lado direito. Circule a sala novamente e mova o espelho que está refletindo o raio na parede para o lado direito. Entre na sala que foi liberada e pegue o Ruby (Pear) e o Emerald (Pear). Em seguida, pegue o Idol (Gold) e itens do local, mas tome cuidado com as cobras. Depois, volte para o meio da câmara e mova o espelho próximo à porta do espelho final para a esquerda. Em seguida, corra até o espelho central e mova-o para a esquerda. Agora volte ao espelho anterior e gire-o para a direita. Entre na sala do elevador para deixar o local.



Capitulo 5-1 - Underground Garden


Parte 1

Tesouro - Lion Heart.

Antes de subir as escadas à frente, siga pela esquerda até o outro lado. Pegue o item ao lado dos tubos de aço. Volte para o lado direito.

Emblema da BSAA – 23º

Depois de atravessar a ponte, destrua outro emblema escondido bem abaixo dela. Atravesse a ponte e entre na porta vermelha. Entre na sala à esquerda para pegar munição, prossiga. Pegue os itens pelo caminho e entre na porta amarela. Acione os dispositivos para continuar e destrua os vidros. Acesse os corredores com as jaulas para encontrar novos inimigos. Utilize a shotgun e evite contato. Um deles deixará cair um Lion Heart.

Parte 2

Tesouros - Lion Heart (3)

Assim que passar pela porta com a manivela, siga pelo corredor direito, entre na porta e abra a mala brilhante para pegar a AK-74 (MG). Depois, siga pelo mesmo corredor até a alavanca. Puxe-a antes de seguir até outra porta onde será preciso pressionar 1 um botão verde juntamente com Sheva.
A dupla estará numa sala com vidros, e destrua-os e pegue os tesouros (Lion Heart). Siga o caminho até o elevador, pressione o botão e destrua os inimigos até que a porta se abra. Quando o elevador chegar, entre rapidamente. Pegue munições pelo caminho. Antes de começar a batalha com o monstro, esquive-se de ataques e, para matá-lo, atire nas partes vermelhas de suas garras até que ele caia com a boca aberta na plataforma. Utilize suas armas, granadas causam danos consideráveis. Repita o procedimento até derrotá-lo e esquive quando necessário.


Capítulo 5-2 - Experimental Facility


Parte 1

Tesouros - Lion Heart (5)

Abra a porta de aço e siga o caminho pelo corredor, quebre as caixas e recolha itens. Inimigos se apresentarão, utilize a sniper para facilitar a matança. Tome cuidado com mais soldados e use as paredes e caixas como cobertura, basta pressionar o (botão quadrado). Utilize os barris explosivos para abrir caminho e não deixe itens valiosos para trás. Assim que matar todos, entre no elevador para assistir uma animação. Em seguida, corra pelo corredor para enfrentar mais inimigos. Mate-os e pegue os tesouros (Lion Heart).

Parle 2

Enfrente outra horda de inimigos. Atravesse a esteira com caixas e alcance o outro lado. No canto, existe uma escada, suba para ter acesso à esteira. Ande por ela até o outro lado e ative uma alavanca. Depois de parar a esteira, suba as escadas e entre na porta. Passe por outra esteira com barris inflamáveis. Siga por ela, pegue os itens e cuidado com os inimigos, utilize os barris para explodir os inimigos. Depois de subir a plataforma, ative a alavanca e pare a esteira.

Emblema da BSAA – 24º

Desça as escadas para encontrar caçambas de lixo, olhe dentro de uma delas para encontrar o emblema. Em cima de uma mesa pegue a granada e abra a caixa com Sig 556 Machinegun. Continue até encontrar uma alavanca emperrada. Corra pelo caminho ao lado e siga em frente.

Parte 3

Tesouros (Power Stone, Dead Bride’s Necklace

Puxe as duas alavancas com Sheva. Volte para a primeira que estava emperrada. Pegue os itens e puxe-a, mate o inimigo antes de chegar à plataforma e pegue a Power Stone. Agora com a esteira funcionando, siga até o final dela para dar a volta e alcançar outra esteira. Continue e cuidado com os corpos, os zumbis estão vivos. O último corpo na esteira do lado esquerdo possui um item chamado Dead Brides Necklace e, depois de subir na plataforma, siga pelas escadas e entre na porta. Pegue os itens e abra outra porta. Para matar o chefe da fase existe um painel com um lança-chamas. Utilize-o para atacar o monstro e, quando acabar, retorne ao painel e pressione (botão quadrado). Aguarde o recarregamento da arma, dê voltas pelo cenário e aproveite para pegar munições. Tente utilizar granadas para provocar danos ao monstro. Repita o procedimento até destruí-lo.


Capítulo 5–3 - Uroboros Research Facility


Parte 1

Tesouros Ruby (brilliant)

Emblema da BSAA – 25º

Antes de subir as escadas da sala, corra para trás do ventilador direito para encontrar o emblema. Suba as escadas para encontrar uma porta à direita. Antes de entrar e subir novamente, continue reto pelo corredor até outra sala para pegar itens e uma Sapphire (Marquise). Assim que subir as escadas e passar pela porta, proteja-se de ataques atrás das barreiras e, ao lado de uma delas, uma porta estará a sua espera. Continue o caminho até o outro lado. Um monstro aparecerá, atire nas partes claras e mantenha distância da “baratona”. Assim que matá-la, pegue o tesouro Power Stone e siga em frente.
Parte 2

Tesouros – Power Stone, Jewel Bangle, Royal Necklace

Quando pular a plataforma quebrada destrua os inimigos e, antes de acionar alavanca, siga pela direita e mate mais inimigos (um inseto gigante aparecerá, mate-o e pegue outro Power Stone).Entre na sala para pegar itens. Abra a mala, adquira a H&K PSG-1 rifle e, antes de sair do local, acione a alavanca para restabelecer a energia. Depois, volte até a primeira alavanca acione-a. Inimigos continuarão a aparecer, mate-os e mova a plataforma. Acione novamente a alavanca ou peça para sua parceira. Do outro lado, acione outra alavanca. Cuidado com os inimigos. Destrua-os e pegue outro Jewel Bangle. Siga pela esquerda e atire contra mais zumbis. Alguns possuem lança-foguetes. Assim que encontrar uma sala, pegue itens e um Royal Necklace. Continue coletando itens até encontrar um grande elevador.

Parte 3

Tesouro – Ruby (Brilliant)

Emblema da BSAA – 26º

Nesta sala encontraremos uma porção de câmaras e duas torres, uma de cada lado. Mire numa delas, com a sniper, na parte de baixo para encontrar o emblema. Ative a alavanca ao lado do painel com o símbolo da Umbrela para ligar o elevador. Ataque os inimigos nas plataformas. Um deles fará com que o elevador pare, mate-o rapidamente. Quando o elevador parar, suba as escadas, mate os inimigos e abra a porta de aço do túnel. Corra até a alavanca. Atire Ruby (brilliant) no teto logo atrás de uma lâmpada e capture.

Emblema da BSAA -27º

Quando chegar ao local onde está a alavanca do lado esquerdo. Olhe para o elevador, corra até ele e atire no emblema na parede do poço.

Parte 4

Tesouros - Chilice (Gold), Topaz (Brilliant), Lion Heart(3), Emerald (Brilliant), Sapphire (Brilliant), Emerald (Oval), hearth of áfrica.

A alavanca ao lado do elevador não estará funcionando e, para acioná-la, será preciso correr e ligar outra depois da sala à direita. Um elevador estará disponível entre você ou sua parceira. Lembre-se: o local estará repleto de inimigos. Fique atento, três deles deixarão cair o valioso item Lion Hearth. Quando chegar ao outro lado da fase, empurre o container azul. Desça a escada que o levará a uma terceira alavanca (pegue os itens e o Chilice (Gold). Depois de baixar a ponte, passe por ela, localize um item brilhante no teto (antes de entrar na porta) o Topaz (Brilliant). Depois da animação, a dupla lutará contra Jill Valentine e Wesker. Fuja até Wesker jogar Chris dentro de uma porta. Corra pelo labirinto, que o ajudará a escapar. Peça auxílio de sua parceira para abrir um sarcófago e pegar a L. Hawk Magnum, uma Emerald (Brilliant), uma ), Sapphire (Brilliant) e uma Emerald (Oval). Continue fugindo até que outra animação se inicie (ataque Wesker e se conseguir fazer com que ele fuja em menos de sete minutos, o tesouro Heart of Africa aparecerá entre as duas escadas do cenário). Em seguida, você lutará contra Jill e no segundo andar do lado direito, pegue outra Emerald (Brilliant). Não atire nela. Será preciso se aproximar, pressionar (botão quadrado) e sua parceira acertará um disparo em seu peito. Em seguida, tente arrancar a pedra do peito de Jill com o botão indicado na tela. Repita o procedimento até que ela seja vencida.


Capitulo 6 -1 - Uroboros Resoarch Facility


Parte 1

Tesouro – Jewel Bangle

O capitulo se iniciará num grande navio cargueiro. Siga em frente, jogue-se na área inferior, pegue itens e corra até as escadas. Pegue o rifle sniper e mate os inimigos das torres. Assim que o local estiver livre, vasculhe a área e prossiga para a próxima parte do navio. Destrua os inimigos do local e suba a escada até uma plataforma isolada. Desça novamente e corra até a escada à esquerda. Um par de inimigos atacará juntamente com dois cães. Vire-se e mate os cães primeiro, siga para a escada e cruze a plataforma, outros cães e Majini o aparecerão, inclusive um obeso (que dará o Jewel| Bangle). Siga em frente, entre à esquerda para encontrar um novo inimigo. Siga em frente até encontrar um labirinto de containeres. Entre à esquerda e depois à direita. Vasculhe o local atrás de itens até encontrar um mecanismo à esquerda, pressione-o para continuar. Assim que alcançar a nova área, encontraremos uma porta trancada com um computador e alguns objetos que bloqueiam o seu avanço. Suba a escada à direita, mova o obstáculo com Sheva e desça na próxima área. Sua parceira será encurralada, destrua os inimigos.

Parte 2

Tesouro – Jewel Bangle (2)

Depois da batalha, pegue o Crane Keyboard para prosseguir. Atire no botão verde próximo ao container para abrir caminho. Isso o levará diretamente à porta trancada que pode ser liberada com o item. Suba as escadas e alcance a torre gigante, mate os inimigos com sua sniper antes de escalá-la. Utilize o botão para liberar sua parceira.

Emblema da BSAA - 28°

Quando voltar pelo caminho até a jaula que Sheva ficou aprisionada olhe para o container aberto que liberou vários inimigos. Lance uma granada para destruí-lo. Em seguida, suba a escada próxima à jaula, siga em frente, ignore a seção à direita. Continue, pule pelos containeres até encontrar alguns inimigos blindados que requerem poder de fogo pesado para morrer. Volte até a seção ignorada, suba pela escada para encontrar um quebra-cabeça com dois elevadores que precisam ser acionados pela dupla. Antes, destrua os inimigos que encontrar para pegar dois Jewel Bangles. Equipe sua parceira com a arma Stun Rod, siga até um dos elevadores amarelos e sua amiga irá para o outro. Deixe sua parceira fazer o estrago para permitir o acesso e depois, retribua.

Parte 3

Explore as áreas e procure itens. Cães estarão no local. Encontre o elevador à esquerda, utilize o botão e siga o caminho para encontrar dinheiro e, antes de correr para a porta amarela, destrua outro emblema.

Emblema da BSAA - 29°

Utilize a sniper. Fique em frente de um dos elevadores amarelos que você utilizou para chegar à área, próximo da jaula que prendeu Sheva. Vire-se para a parte dianteira do navio. Localize um distante mastro e, com o rifle em mãos você conseguirá destruí-lo. Não se preocupe com inimigos. Fique de olho apenas nos itens pelo caminho até encontrar uma arma importante, a Jail Breaker Shotgun. Siga em frente até que uma cena se inicie.

Emblema da BSAA - 30°

Depois da cena explore o laboratório para pegar itens e procure num dos gabinetes de vidro da sala que estará no alto próximo ao teto da sala. Destrua o vidro e depois o emblema. Deixe o laboratório até encontrar uma sala gigantesca lotada de inimigos. Utilize a sniper e acabe com alguns deles. Invada o local e acabe com todos.

Parte 4

Tesouros - Dead Brides Necklace (3)

Proteja-se no cenário e limpe o local. Você encontrará inimigos poderosos nesta sala, fuja se possível e evite confronto direto. Granadas causam grandes estragos nos inimigos, utilize-as. Com a área limpa, recolha os itens deixados e desça na escotilha. Inimigos atacarão. Suba na escada do final do corredor e continue. Em seguida, um Majini armado com uma Gaitlin Gun pode causar grandes estragos à dupla. Inimigos armados com RPGs também estarão pela área. Proteja-se, pegue seu rifle sniper e mate alguns. Depois mude para a shotgun e dispare alguns tiros de perto. Pegue três Dead Brides Necklaces dos inimigos mortos, não os deixe para trás. Passe pela sala seguinte e alcance o elevador para acionar uma animação.


Caítuo 6-2 - Main Jeck


Parte 1

Tesouros Chalice (Gold) (2)

Desça as escadas e corra para direita até encontrar uma pilha gigante de corpos. Avancë e uma série de cenas se iniciará. Não se distraia e pressione os botões quando for pedido. Em seguida, o caminho será óbvio e simples, evite os ataques e não toque nenhuma parte do monstro. Vasculhe as salas adjacentes, inclusive os armários para encontrar dois Chalice (Gold). Entre no corredor com vários corpos e assim que andar entre eles, os Majinis atacarão.
Recue e mate-os. O último deixará um keycard no chão, pegue-o e siga em frente. Explore as salas de controles atrás de itens e quando estiver pronto, vá em direção da maior sala de controle. Passe pela porta para enfrentar o chefe da fase.

Parte 2

Não utilize suas armas convencionais no inimigo. Utilize o keycard para destravar o brinquedo. Essa arma será utilizada como uma sniper. Mire, foque o alvo nas partes brilhantes do inimigo e um raio será ativado via satélite. Em seguida, será preciso recarregá-la. Continue disparando e desvie dos ataques quando necessário. Procure mudar de plataforma para alcançar outros alvos. A criatura lançará alguns pequenos monstros na plataforma, mate-os e evite seus ataques. Repita o procedimento até destruir a criatura.


Caíítulo 6-3 - Bridge Deck


Parte 1

Depois da batalha, a dupla estará dentro do navio.
Passe pela porta de metal à direita até alcançar outra sala de controle. Volte até o elevador no topo da sala de controle e entre numa nova área. Prepare-se para uma batalha dificílima. A dupla encontrará uma sala extensa com chamas e explosões. Utilize sua sniper para dar cabo de alguns inimigos e a shotgun para ataques certeiros. Evite as explosões, desça na área inundada para alcançar o próximo cenário. Limpe o local ocorra pela escadaria que levará ao elevador. Mate o Majini no local. Em seguida, diversos inimigos invadirão o local. Mate-os rapidamente até que aporia se abra. Prossiga para a próxima área e mais Majinis o enfrentarão a dupla, agora com armas automáticas, explosivos e lançadores de foguetes. A idéia aqui é ficar em movimento e disparar tiros certeiros.

Parte 2

Assim que limpar o local vasculhe-o para encontrar um Dead Bride’s Necklace. Depois, abra a grande porta para continuar. Na próxima área, dois Reapers virão ao seu encontro, tenha em mãos alguma arma poderosa e tente destruí-los rapidamente, pois o restante dos inimigos será mais fácil. A batalha não será nada fácil, tenha paciência e recolha as Power Stones deixadas pelos Reapers. Mais inimigos estarão no local, dois deles serão Majinis com grandes metralhadoras. Procure matar os mais fracos primeiro, depois foque seus ataques neles. Nunca fique parado no mesmo local, mova-se para evitar ser alvejado. O rifle sniper será uma boa opção. Os dois Majinis com as metralhadoras deixarão cair as duas chaves para abrir o hangar. Prossiga pelo corredor para encontrar Wesker e enfrentá-lo. Corra ao redor da área. Existem quatro alavancas em cada canto. Acione-as para apagar as luzes e dificultar a ação de Wesker. Corra em direção do Rocket Launcher, localizado próximo à alavanca quebrada.

Parte 3

Tente flanqueá-lo com o lança foguetes e quando ele encarar Crhis na área escura e pegar seu disparo mude para a pistola e atire no foguete para explodi-lo. Corra em sua direção, agarre-o e Sheva se encarregará de injetar uma substância em Wesker. Repita o processo até que o inimigo fuja. Existem foguetes escondidos no topo da plataforma. Durante a cena, pressione os botões indicados para dar continuidade ao game. No vulcão, Wesker atacará na sua última forma. Atente-se no emblema laranja em seu peito e costas protegidas por cobras, leve para a fase seis tiros de Magnum. Dica: leve no pacote balas para a magnum. Energias e uma arma de backup (pode ser, a shotgun). Corra do inimigo, suba a rampa e a mesma desmoronará. Continue por outra rampa até uma área circular. Desvie dos seus golpes, circule-o e atire no emblema nas costas quando ficar exposto. Depois de alguns disparos, Wesker atacará sua parceira. Atire no inimigo para que Sheva escape, desça a rampa desta área circular ocorra até uma grande pedra. Empurre-a para a lava, faça isso rapidamente antes de Wesker atacar. Reunidos, corra de volta para a rampa anterior, na área circular. Os ataques do inimigo serão mais poderosos e difíceis de desviar. Repita o processo anterior e não se aproxime demais de Wesker. Dispare contra o emblema até destruir o inimigo e curtir o final desta emocionante aventura.